Dezesseis pessoas foram contaminadas por surto de diarréia e vômito em uma escola do município de Caçapava do Sul. Todos apresentaram sintomas de dor abdominal, mas apenas duas, das 14 crianças, precisaram ser internadas com sintomas de desidratação por 4 a 5 dias no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, sem agravamento. Destas, foram coletadas amostras de sangue, que foram enviadas para teste na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Rio de Janeiro. O laudo com o resultado ainda não foi enviado.
Os demais infectados eram adultos, funcionários da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dioneia Soares. Todos os 16 já retornaram suas atividades na escola.
Preço do litro da gasolina terá pequena queda de R$ 0,07, informa a Petrobras
De acordo com informações do setor de vigilância da saúde do município, duas amostras da água da escola foram coletadas e enviadas para avaliação no laboratório do estado, mas não foram encontrados sinais de coliformes fecais ou vírus que decorrem na diarréia.
Segundo Sandra Bairros, enfermeira responsável pelo setor de epidemiologia da secretaria de saúde de Caçapava do Sul, o último caso com relação à escola foi registrado no dia 29 de novembro, e portanto, a prefeitura declara o surto como encerrado. Ainda há acompanhamento no município, e casos em pontos distintos no município, que não teriam relação com a escola.